1,dezembro 2024

Malha aérea da Gol terá 21 mil voos em janeiro

Companhia aumenta em 11% as suas operações em comparação a outubro deste ano, conectando novos mercados

A Gol Linhas Aéreas anunciou sua malha aérea para a alta temporada de verão no Brasil e no exterior. Em janeiro de 2024, a companhia vai ofertar 20.833 mil operações, disponibilizando aproximadamente quatro milhões de assentos e criando 32 novos mercados.

Em comparação a outubro de 2023, a Gol terá um aumento de 11% em operações, com destaque para 10 rotas que terão maior acréscimo no número de voos: são sete domésticas, aumentando a conexão entre o Sudeste e o Nordeste brasileiros (Guarulhos-Recife, Guarulhos-Maceió, Congonhas-Ilhéus, Porto Seguro-Congonhas, Fortaleza-Guarulhos, Guarulhos-Salvador e Confins-Salvador) e três internacionais (Ezeiza-Florianópolis, Ezeiza-Galeão e Brasília-Miami).

Em janeiro, mês tradicionalmente em que a demanda é mais acentuada por viagens de lazer, serão, em média, 670 decolagens diárias, com aumento de 15% em assentos ofertados em relação a outubro.

Todas as novidades apresentadas pela Companhia fazem parte do programa do Ministério do Turismo, “Conheça o Brasil Voando”, que busca estimular viagens no Brasil, por meio do aumento da conectividade da malha aérea nacional e internacional.

A região Nordeste, destino tradicional de férias e lazer neste período do ano, terá um crescimento de 46% na oferta de voos com mais de 200 mil assentos extras, totalizando quase 825 mil assentos para a região em janeiro.

Na região Norte, o destaque está no crescimento de 21% da oferta de voos nos estados do Amazonas e do Acre. A partir de Manaus há aumento de capacidade para o Rio de Janeiro (GIG) e Rio Branco (RBR), além da oferta diária para Fortaleza (FOR) e o retorno dos voos internacionais para Miami (MIA) durante a alta temporada de verão.

Internacional

Na malha internacional, a Gol cresce 78% em janeiro na comparação com outubro. Para a alta temporada, considerando também dezembro/2023, a companhia contará com cerca 1.200 decolagens e em torno de 261 mil assentos em voos internacionais, totalizando 33 mercados e chegando a 13 novas rotas na comparação a outubro de 2023.

Serão oferecidas novas rotas de Buenos Aires/EZE a Navegantes, Brasília e Porto Seguro; de Córdoba a Florianópolis; do Rio de Janeiro a Montevidéu; de São Paulo a Córdoba. Das rotas já operadas, teremos mais voos de Brasília para Orlando e Miami; São Paulo para Punta Cana e Santa Cruz de La Sierra; de Buenos Aires/Ezeiza para Rio de Janeiro, Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador.

Com informações da assessoria

Rogerio Pina

Aqui você encontra novidades e imagens a partir de Manaus, na Amazônia, com turismo, negócios e coluna de variedades

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA

POSTAGENS DO SITE

PUBLICIDADE