Coluna do site rogeriopina com fotos e novidades

Coluna do site rogeriopina com fotos e novidades

A Coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e de eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia – Destaques: Museu da Amazônia tem novo diretor – Filme centenário de Silvino Santos é exibido em Manaus – Musical ‘Cabaré Chinelo’ indicado a prêmio nacional – ‘Imperador’ David Assayag ganha homenagem em Manaus – Melhor restaurante do mundo fecha as portas – Loppiano comemora 30 anos de atividadesKamélia abre o Carnaval 2024 em Manaus

Tesouro resgatado

Na última sexta-feira foi exibido pela primeira vez em Manaus o filme “Amazonas, O Maior Rio do Mundo (1918)”, considerado o primeiro longa-metragem filmado na Amazônia. O filme de Silvino Santos foi recém-descoberto e estava desaparecido desde a década de 1930.

A iniciativa é assinada pela Secretaria de Cultura do Estado, em parceria com o Cineset e correalização da Cinemateca Brasileira.

A exibição aconteceu no Teatro Amazonas, o templo maior da cultura amazonense.

Cabaré Chinelo

Outra boa notícia na área cultural foi a indicação da companhia amazonense dirigida por Taciano Soares ao prestigioso Prêmio Shell de Teatro com ‘Cabaré Chinelo’.

A peça/musical também foi agraciada em 2023 com o Prêmio Cenym em categorias como vestuário e melhor produção.

Novo diretor

Um novo ciclo inicia no Museu da Amazônia, em Manaus, com a eleição do arqueólogo Dr. Filippo Stampanoni para diretor geral do Musa.

Ele irá ocupar o posto que até o ano passado esteve sob a batuta de Enio Candotti, que morreu em dezembro.

OAB na Zona Leste

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas inaugura quinta-feira (4/1), às 9h, o novo espaço dedicado ao atendimento da advocacia localizado no Shopping Phelippe Doau, na Zona Leste de Manaus.

O novo espaço da seccional da OAB oferecerá uma variedade de serviços para apoiar a prática jurídica, como o protocolo de documentos, comparecimento a audiências virtuais e consultas a clientes.

Eletroportáteis

A marca de eletroportáteis Gaabor chegou ao Brasil no final de 2022, porém, 2023 foi o ano de consolidação no mercado brasileiro.

Com um portfólio robusto, a marca teve um faturamento de R$ 40 milhões de reais, tendo como carros-chefe as fritadeiras e panela de pressão elétricas.

Na Black Friday, o destaque foi a recém-lançada air fryer pocket, ideal para quem mora sozinho.

Loppiano 30 anos

Rogério Cunha e Lourdinha Mendonça estão à frente das comemorações dos 30 anos de tradição e sabor amazônico da Loppiano Pizza, pioneira em Manaus na utilização de forno a lenha.

A sugestão é seguir a página da marca nas redes sociais e fazer parte dessa história deliciosa – aproveitando surpresas especiais durante todo o ano.

Colônia de férias

A tradicional Colônia de Férias da Cia Athletica está com inscrições abertas para edição 2024, que contará com diversas atividades de esporte e lazer nas tardes de segunda a sexta-feira, no período de 8 a 19 de janeiro, em Manaus.

As duas unidades da academia (Studio 5 e Manauara Shopping) vão oferecer atividades recreativas, esportes e brincadeiras lúdicas – sempre das 14h às 17h. Podem participar crianças nas faixas etárias de 3 a 4 anos, com a obrigatoriedade de um acompanhante em todas as aulas; 5 e 6 anos, com acompanhante obrigatório nos dias de piscina; e de 7 a 14 anos.

Café e boa conversa

Na mesa cativa de Jacques Menassa no Café Molen jornalistas Leyla Leong e Waldson Meneses e o advogado Mário Alberto Jr

O Imperador canta

No dia 16 de janeiro o restaurante Caramuri, em Manaus, inaugura a exposição ‘David’, reunindo registros da trajetória de David Assayag.

A abertura da exposição coincide com a data de aniversário do cantor, que também irá brindar os fãs e frequentadores com um pocket show com toadas clássicas de boi bumbá de Parintins.

Virada entre amigos

Marmude Camely reuniu família e amigos mais chegados para celebrar a virada de ano no endereço de Manaus.

Fotos de Ana Claudia Jatahy e Jéssica Souza

Última chamada

O melhor restaurante do mundo irá ‘pendurar’ oficialmente a sua coroa.

Noma, o restaurante de Copenhagen, na Dinamarca, que popularizou a nova cozinha nórdica, servirá os seus clientes finais em 2024. No entanto, não desaparecerá completamente.

Em 2025, o Noma reabrirá como “uma cozinha de teste pioneira dedicada ao trabalho de inovação alimentar e ao desenvolvimento de novos sabores”, segundo comunicado no seu site.

Carnaval 2024

A tradicional boneca Kamélia ‘chega’ em Manaus no próximo sábado, funcionando como abertura do Carnaval 2024.

O presidente do Olímpico Clube, Almerinho Botelho, está à frente de toda a programação – que incluirá até o recebimento das ‘chaves da cidade’ para a baiana estilizada.

Registro especial

Jorge Bastos iniciou o ano com visita ao Teatro Amazonas, em Manaus, para a produção de registros fotográficos que irão compor um novo projeto audiovisual.

Sinfonia dos mundos

A incansável Fafá de Belém dá a largada na programação do ano novo com um concerto no Theatro da Paz, na capital paraense, na noite de 12 de janeiro – dia de aniversário da cidade.

O concerto em questão é a ‘Sinfonia dos Dois Mundos’, de Dom Hélder Câmara e Pierre Kaelin, com participações do tenor paraense Ayan Atalla, da orquestra do Theatro da Paz e Coral Carlos Gomes.

One Comment

  1. Leyla Martins Leong

    Obrigada pelo destaque na melhor coluna do Brasil. Bj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*