O Boticário apresentou mais um projeto voltado para a sustentabilidade. A marca está lançando o Extinto, iniciativa que reproduz fragrâncias de áreas naturais ameaçadas para gerar conscientização e reforçar a urgência de medidas voltadas para a conservação ambiental.
Segundo O Boticário, o projeto está em consonância com sua Agenda ESG com a proposta de fazer com que o Extinto seja um guarda-chuva para outras duas iniciativas de gestão de resíduos da empresa: Boti Recicla e a parceria de cadastro e complementação de pontos de coleta de materiais recicláveis com o Google Maps.
Inspirados por ecossistemas em perigo ao redor do mundo, os cinco perfumes desta coleção visitam desde a Baía de Guanabara até terras distantes como Madagascar, buscando despertar discussões em torno da preservação ambiental e o gerenciamento eficaz de resíduos.
A linha inclui, ainda, perfumes dedicados às essências da Calábria, na Europa, aos aromas de Nova Delhi, na Índia, e ao frescor natural de Camberra, na Oceania.
O mais curioso é que os lançamentos não estarão disponíveis para venda.
A decisão reflete estratégia do grupo Boticário que busca um engajamento com o ativismo ambiental.
O projeto tem objetivo de se apresentar como um meio de educação e sensibilização a respeito da importância vital da conservação dos ecossistemas e da gestão responsável de resíduos, com foco especial na reciclagem.
Lançamentos pelo mundo
O lançamento da coleção Extinto aconteceu na noite de segunda-feira no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
O evento contou com a presença de influenciadores, entidades acadêmicas e organizações não governamentais, todos com compromisso com a preservação ambiente.
Conforme o calendário do projeto, os lançamentos de cada perfume da linha acontecerá nos próprios territórios que inspiraram cada perfume. Ao invés de ficarem disponíveis para venda, eles serão direcionados a indivíduos e instituições com influência em seus públicos.
Com informações da assessoria