A abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas acontecerá no próximo dia 11 de março, às 9h no auditório do TCE-AM com participação de três conferencistas nacionais convidados para o evento – o ministro do TCU Benjamin Zymler; o ambientalista Fábio Feldman; e a coordenadora da Câmara Nacional de Sustentabilidade da Consultoria-Geral da União, Tereza Villac Pinheiro.
“Será um momento especial por estarem presentes convidados de grande representatividade nacional, que vão abrilhantar o início das atividades da Escola de Contas com palestras de perfil masterclass“, explica o conselheiro Júlio Pinheiro, coordenador geral da Escola de Contas.
Pinheiro, junto com a presidente do TCE-AM, Yara Lins, irá receber os convidados durante o evento na sede de Corte de Contas do Amazonas.
Programação
A abertura dos trabalhos será feita pela presidente Yara Lins e, na sequência, o conselheiro Júlio Pinheiro – responsável pela área de meio ambiente na Corte de Contas – dará continuidade ao evento.
Às 10h, Teresa Villac falará sobre governança pública e sustentabilidade, bem como a atuação da Advocacia Pública Consultiva. Fábio Feldman apresentará palestra às 10h30 sobre gestão pública, desenvolvimento e conservação ambiental na Amazônia. Já o ministro Benjamin Zymler apresentará, na sequência, conferência sobre sustentabilidade das compras públicas e ações do TCU na área do meio ambiente.
Inscrições para o evento
O evento de início das atividades do ano letivo da Escola de Contas Públicas do TCE é aberto ao público, e as inscrições para a participação devem ser feitas no endereço eletrônico ecpvirtual.tce.am.gov.br.
Treinamentos
No dia 12 de março a presidente do TCE, Yara Amazônia Lins, irá dirigir o lançamento do curso prestação de contas anual para os jurisdicionados, no auditório central do TCE Francisco de Sá.
Ainda em março serão realizados os cursos de sistema de integridade; nova lei de licitação com noções gerais; aperfeiçoamento didático para instrutores do TCE, entre outros.
Com informações e fotos da assessoria do TCE-AM