Dançarino, escritor, ator e coreógrafo da ‘Dança dos Famosos’, Diego Borges está em Manaus para ministrar oficina de dança e participar da comemoração do primeiro ano do Estúdio de Dança Rodrigo Picanço
Manaus recebe esta semana Diego Borges, dançarino, ator e diretor do espetáculo ‘Uma noite em Ritmo Quente’, que tem sido um verdadeiro sucesso de público e de crítica. Nascido no Ceará, ele é ex-membro da seleção nacional de karatê, quando acumulou diversos prêmios como campeão nacional pan-americano e terceiro do mundo. Na dança, venceu o Us Open (Califórnia) e o French Open (Paris), além de diversas outras competições de dança ao redor do mundo, e tornou-se um dançarino reconhecido mundialmente. Viajou fazendo shows, coreografando e ensinando em mais de 27 países, como Austrália, França, Canadá e Cingapura e, no Brasil ,foi coreógrafo do ‘Dança dos Famosos’, além de ensinar e dirigir espetáculos.
Como escritor, foi publicado pela editora Viseu, onde lançou a obra ‘O Jogo da Vida’, além de colecionar trabalhos no teatro e cinema.
Desenvolvendo pesquisas na dança, Diego idealizou uma metodologia batizada de Universo Diê, método de treinamento que une dança e inteligência emocional para potencializar a confiança e melhorar habilidades sociais. Diego também traz um estilo de dança ainda inédito na cidade, o west coast swing, uma dança norte-americana que está cada dia mais popular no mundo da dança de salão.
Diego é é formado em Educação Física, e faz especialização em Metodologia do Ensino da Dança.
Na sexta-feira, Diego irá comandar uma oficina em que irá apresentar o Método Diê, que pode ser conferido por qualquer pessoa que não tenha iniciação na dança.
Informações pelo celular 98292-3243 ou diretamente no Estúdio de Dança Rodrigo Picanço, na Av. Pedro Teixeira, 68, bairro Dom Pedro.
Aniversário com dança
Diego Borges também será a atração principal da comemoração do primeiro ano de atividades do Estúdio Rodrigo Picanço, no próximo sábado, no endereço do bairro Dom Pedro, em Manaus.
Durante a oficina ele irá apresentar o Método Diê com o objetivo de potencializar a confiança usando dança e inteligência emocional. A oficina é destinada a participantes individuais mas, boa notícia, não precisa saber dançar para participar.
E aqui ‘me permito’ postar esse videoclipe de Sophie Ellis Baxter, pois acho a música uma delícia e que me ‘chama’ para participar a dançar.
Com informações e fotos da assessoria