Coluna do portal réune notas e fotos na temporada em Manaus

Coluna do portal réune notas e fotos na temporada em Manaus

A Coluna do Portal Rogério Pina reúne uma seleta fina de notas informativas e fotos, de pessoas e de eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia

Música da Amazônia

Pelo terceiro ano consecutivo, o Festival Se Rasgum vem abrindo espaço e palco para novidades musicais da região da Amazônia Legal em sua tradicional etapa das Seletivas.

As inscrições voltadas para bandas e cantores da região da Amazônia Legal estão abertas gratuitamente online até o dia 2 de maio.

Dez projetos escolhidos passarão por processo de mentoria de carreira musical, com apresentação para players do mercado e três deles farão parte do line-up no 19º Festival Se Rasgum.

Ouvidoria da Mulher

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheira Yara Amazônia Lins, recebeu na última quarta-feira (10), no Teatro Amazonas, homenagem em reconhecimento pela criação da Ouvidoria da Mulher na Corte de Contas.

O TCE-AM é a primeira Corte de Contas do país a ter uma Ouvidoria da Mulher.

A homenagem aconteceu em Manaus durante o 16º Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje) e o 3º Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum), entidades que representam os ouvidores e ouvidoras eleitorais em nível nacional.

Sandra ganha festa

Sandra Salignac ganhou animada comemoração pelo aniversário, no início da semana, no final da tarde no Terra & Mar, no Alto de Adrianópolis, em Manaus.

Tarde de encontros e muita elegria organizada por Fernando Salignac e Odernir Machado.

Cidade ‘imaginária’

A iMarketing vem divulgando o resultado do trabalho que tem feito para a Prefeitura de Manaus nas redes sociais.

O ranking de engajamento foi divulgado pela plataforma SocialMediaGov e mostra a soma dos perfis da Prefeitura nas redes Instagram, Youtube, Facebook, X e TikTok.

Com muito dinheiro para investir nas mídias sociais, o resultado não poderia ser outro – mas restrito ao ‘universo’ digital pois a cidade real enfrenta problemas históricos de falta de estrutura e mobilidade urbana, entre muitos outros tópicos.

Memórias de Manaus

O lançamento do livro “Estação Radiant”, de Margarida Campos, movimentou a Galeria do ICBEU na última terça-feira, reunindo elenco interessante ligado à cultura e à memória de Manaus.

Nas fotos de Walter Santos, alguns registros divulgados pela Editora Valer, que assina o lançamento.

Perpetuando mandatos

A Assembleia Legislativa do Estado irá promover nos dias 18 e 19 de abril o 4º Fórum das Casas Legislativas do Amazonas.

O evento anuncia no material de divulgação que a proposta é debater os ‘desafios para instalação de políticas públicas’ mas, em sua maioria, as palestras tratam sobre marketing eleitoral, lei de licitações e formas de manutenção dos políticos no poder.

‘Streamers’ digitais

O Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, com mais de 60 milhões de usuários somente no Brasil, celebra em São Paulo, no próximo dia 17 de abril, os criadores de conteúdos especialistas em live (transmissões ao vivo).

A primeira edição do evento Prêmio Live Kwai indica mais de 50 streamers digitais e empresas parceiras divididas em dez categorias

Feijoada e boi bumbá

No próximo sábado (13), a partir das 12h, acontece a tradicional feijoada ‘Planeta Boi’, que dá a largada nos eventos ‘bovinos’ relacionados ao festival folclórico de Parintins.

A folia terá como palco o espaço de festas Diamond, em Manaus, e tem gente reclamando nas redes sociais sobre os preços abusivos dos ‘convites’ e acesso a área de ‘bar liberado’.

Niver da Mazé

Mazé Mourão ganhou comemoração pelo aniversário nos bastidores da Rádio Rios, em Manaus, na temporada

Eletronica com bossa

O promoter Júnior Vicente está à frente da happy hour/noitada de eletronica que movimenta o Beer´s & Beer nesta sexta-feira.

A folia acontecerá no Container Mall, no bairro Nossa Senhora das Graças, a partir das 18h com os DJs João BR, Feemow e Tasho oferecendo uma trilha house music de qualidade.

E reunindo aquele elenco top que somente Júnior Vicente pode proporcionar.

Moda e reencontros

Marilena Perales, Leyla Leong e Marisa Gaioto prestigiaram evento de moda das Benditas, de Sonia Jinkings, no Café Ateliê de Cris Batista, em Manaus

Com informações e fotos de assessorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*