Edital do Instituto C&A irá selecionar 10 empreendedores de moda autoral negros ou indígenas para imersão técnica de três dias com especialistas
O Instituto C&A, pilar social da C&A, divulga as inscrições para o IC&A Black FashionLab, uma iniciativa que irá selecionar 10 empreendedores de moda autoral, negros ou indígenas, com CNPJ ativo há pelo menos um ano, para participar de uma imersão técnica de três dias com especialistas da C&A. A iniciativa oferece uma oportunidade única, com trilha de conhecimento conduzida por especialistas em moda e consultoria contratada, conduzindo e preparando os empreendedores para um pitch de investimento com a chance de receberem incentivo de R$ 10 mil, sujeito à decisão da banca avaliadora.
Com inscrições abertas até o dia 18 de abril, o projeto, criado com o intuito de promover a diversidade étnico-racial no cenário da moda, irá abordar aspectos cruciais do negócio – como sortimento, aprimoramento de produto e comunicação. Além disso, o projeto se encarregará de cobrir os custos de transporte, alimentação e hospedagem de um representante de cada marca selecionada durante os dias da imersão técnica, mesmo que sejam de fora da Grande São Paulo, garantindo assim o acesso a empreendedores de todo o Brasil.
“Vemos o IC&A Black FashionLab como um marco importante na capacitação e empoderamento de empreendedores negros e indígenas na indústria da moda. Estamos comprometidos em oferecer as ferramentas e recursos necessários para que todos possam prosperar e contribuir para um setor da moda mais inclusivo e sustentável”, destaca Gustavo Narciso, diretor executivo do Instituto C&A.
Os interessados em participar do IC&A Black FashionLab podem realizar suas inscrições através do link oficial no site oficial https://institutocea.org.br/iceablackfashionlab/.
Inscrições: Até 18 de abril
Imersão técnica: 15, 16 e 17 de maio
Sobre o Instituto C&A – O Instituto C&A – pilar social da C&A Brasil – atua na construção de novos futuros por meio da moda.
Com esse propósito, em suas frentes de Voluntariado Corporativo, Empreendedorismo e Empregabilidade, fortalece comunidades de todo o Brasil, atua em sustentabilidade na cadeia e fomenta o acesso a trabalho digno e justo para pessoas e grupos que lutam pela afirmação de seus direitos: comunidades periféricas, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, mulheres, refugiados e migrantes.
Com mais de 30 anos de história, a instituição também realiza apoios humanitários em situações de calamidade pública, atuando nas necessidades mais urgentes após uma crise.
Com informações e fotos da assessoria