A novidade irá oferecer a melhor experiência de compra, ao levar pacotes da Amazon, de forma mais rápida e segura, para mais de 73 mil habitantes do município que é o coração da Amazônia
A Azul Cargo Express, unidade logística da Azul, acaba de ampliar o alcance das suas atividades com a Amazon e, agora, irá atender mais uma cidade no estado do Amazonas.
Com uma frota diversificada – capaz de chegar aos lugares mais remotos e aeroportos com as mais diversas estruturas, a partir de agora -, a Azul Cargo Express entregará pacotes da Amazon até mesmo em Tefé, localizada a 500 quilômetros de Manaus. O objetivo é atender, com mais rapidez e segurança, os mais de 73 mil habitantes do município amazonense, que, até agora, dependiam que esse serviço fosse feito por via fluvial – o que podia demorar de 15 a 20 dias. Agora, a previsão para o tempo de entrega dos pacotes da Amazon para aquele município é de, no máximo, 5 dias.
A Azul Cargo Express já atende a Amazon em mais de 40 cidades pelo país. Mas não é só. A unidade de negócios da Azul conta com a expertise da companhia, que é hoje a maior em número de voos e cidades atendidas no país, e também está sempre preparada para diversificar e expandir suas parcerias.
De acordo com Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express, foi necessário ampliar a infraestrutura de entregas para atender mais uma cidade amazonense e, assim, fazer chegar os pacotes da Amazon a mais brasileiros. Na prática, isso significou manter forte e aperfeiçoar a infraestrutura operacional – que hoje garante a entrega de 20 mil pacotes por dia.
“Para atender a essa alta demanda, por exemplo, investimos na tecnologia de equipamentos de separação da carga automatizados, na flexibilidade no modelo de entrega (seja com uma operação entre aeroportos ou uma do Centro de Distribuição da Amazon até diretamente o cliente) e até mesmo na disponibilidade de nossa frota de cargueiros ou dos aviões de pequeno porte da malha, como ATRs e Cessna Grand Caravan”, explica.
A executiva conta que nos últimos 12 meses houve um aumento no volume de pacotes transportados com a Amazon, o que incentiva o investimento nessa parceria. “A unidade de logística da Azul tem colaborado para mudar a vida das pessoas, transformar o setor de logística e ajudado o Brasil a crescer. Tudo isso é muito gratificante”, afirma Izabel Reis, executiva da aérea.
A rede Amazon
Comprometida em proporcionar a melhor experiência de compra para todos seus clientes pelo país, independentemente de sua localização, a Amazon opera com uma extensa rede logística no Brasil. São mais de 18 mil funcionários diretos e indiretos no Brasil, distribuidos em diversos estados, escritórios e em 10 centros de distribuição e 64 estações de entrega no território nacional.
Para Alex Cristiano de Paula, líder de Transportes Aéreos na Amazon Brasil, o projeto demonstra a constante busca da empresa por oferecer a melhor experiência de compra, do início ao fim, a clientes do Amazonas e de todo o Brasil. “Nosso país tem dimensões continentais e ver como estamos sendo bem-sucedidos nessa execução, com espaço disponível para crescimento, nos motiva na busca pela excelência e no foco em nossos clientes”, comenta o executivo.
Com informações da assessoria da Azul Linhas Aéreas