“Retrato de um Certo Oriente”, novo filme do pernambucano Marcelo baseado em livro premiado do escritor amazonense, vai abrir o Festival Internacional de Curitiba Olhar de Cinema, no início de junho
O novo longa-metragem do diretor pernambucano Marcelo Gomes, ‘Retrato de um Certo Oriente’, foi escolhido para abrir o Festival Internacional de Curitiba Olhar de Cinema, no próximo dia 12 de junho, dando a largada na competição cinematográfica que promete movimentar a capital paranaense.
O filme brasileiro teve sua premiére no Festival de Cinema de Rotterdam, na Holanda, e é uma co-produção ítalo-brasileira baseada no livro do escritor amazonense Milton Hatoum, “Relato de um Certo Oriente” – vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Romance em 1990. Sua estreia exclusiva nos cinemas brasileiros está marcada para o segundo semestre deste ano com distribuição da O2 Play.
‘Retrato de um Certo Oriente‘ é um filme sobre memória, paixão e preconceito que acompanha a saga de imigrantes libaneses na floresta amazônica brasileira. No Líbano de 1949, dois irmãos católicos, Emilie (Wafa’a Celine Halawi) e Emir (Zakaria Kaakour), embarcam para o Brasil fugindo da guerra. Durante a viagem, Emilie se apaixona pelo comerciante muçulmano Omar (Charbel Kamel). Emir sofre de um ciúme incontrolável e usa suas diferenças religiosas para separá-los.
Confira o trailer da produção:
‘Retrato de um Certo Oriente’ é uma coprodução entre Matizar Filmes, Kavac Film, Gullane, Muiraquitã Filmes, Globo Filmes, Canal Brasil e Misti Filmes, com produtores associados Bubbles Project, VideoFilmes e Orjouane Productions (Líbano). No Brasil, o filme é distribuído pela O2 Play, da O2 Filmes.
Com informações e fotos da assessoria