Ministério da Cultura anunciou a realização de encontros com produtores culturais para esclarecer dúvidas sobre a Lei Rouanet
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural (Sefic/ MinC), com participação de seus escritórios estaduais e em articulação com a Funarte, retomará na próxima semana uma série de diálogos presenciais com o setor que produz cultura em diversos estados para debater sobre o mecanismo de incentivo a projetos previsto na Lei Rouanet, além de outros temas relacionados ao fomento indireto.
Os chamados Encontros com Proponentes e Dirigentes Culturais terão as primeiras edições de 2024 nos dias 20, 21 e 22 de maio, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte, respectivamente. O próximo será no Piauí, em data e local a serem confirmados. Este ano, a meta é atingir cidades ainda não contempladas com os encontros do ano passado, além das grandes capitais, onde está concentrado um maior número de ações patrocinadas.
Outras cidades receberão o encontro durante as edições itinerantes da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que têm em sua programação momentos para esse diálogo com produtores culturais e possíveis patrocinadores. Este ano a CNIC já esteve em Vitória (ES), em abril, e tem marcadas as próximas edições em Cuiabá (ES), entre 5 e 7 de junho; no Cariri (CE), entre 14 e 16 de agosto; e em Manaus (AM), entre 11 e 13 de setembro.
Serviço:
Encontros com Proponentes e Dirigentes Culturais sobre a Lei Rouanet
Programação:
– Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 20/05, das 13h às 17h30
Local: Auditório do Museu do Amanhã
Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
– São Paulo (SP)
Dia: 21/05, das 14h às 18h
Local: Auditório do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP
Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP
– Belo Horizonte (MG)
Dia: 22/05, das 14h às 18h
Local: Galpão 4 da Funarte
Endereço: Rua Januária, 68 – Centro, Belo Horizonte – MG
Com informações da assessoria