TCE-AM promove fórum para prefeituras do Amazonas

TCE-AM promove fórum para prefeituras do Amazonas

Capacitação sobre gestão pública é promovida pela Escola de Contas Públicas durante três dias, com cursos, palestras e oficinas para representantes de prefeituras do interior do Amazonas

Em uma realização da Rede de Controle da Gestão Pública, o Tribunal de Contas do Amazonas, por intermédio da Escola de Contas Públicas, iniciou nesta segunda-feira (27) o 1º Fórum de Controle Interno e Externo. O evento – que oferece cursos, palestras e oficinas – é voltado a prefeituras do interior do Estado do Amazonas e terá duração de três dias. Irá abordar temas relevantes à gestão pública como sistema de integridade, nova lei de licitações, transparência pública e controle ambiental.

Edinaldo Medeiros, procurador do Ministério Público e coordenador da Rede de Controle no Amazonas, e Júlio Pinheiro coordenador geral da Escola de Contas Públicas

Programação

A palestra magna foi realizada pelo coordenador-geral da Escola de Contas, conselheiro Júlio Pinheiro, na tarde de segunda-feira com a temática ‘O Controle Ambiental pelo Tribunal de Contas’. A solenidade de abertura continuou com palestra do controlador-geral do Estado, Jeibson Justiniano, com o tema ‘Sistema de Integridade no Poder Executivo Estadual: Avanços e Desafios’.

Paulo Henrique Arruda, do TCU no Amazonas; Maria Esmeralda, da CGU no Amazonas; e Ana Izabela Brito, diretora executiva da Escola de Contas Públicas, presenças na abertura

Na terça-feira (28), a programação inicia a partir das 8h, com palestra do controlador-geral da Prefeitura de Manaus, Arnaldo Flores, que abordará o ‘Controle Interno nos Municípios’. Pela parte da tarde, a sub controladora da CGE-AM, Lúcia Magalhães, trará como tema a ‘Nova Lei de Licitações’.

Outra presença no evento: Arnaldo Gomes Flores, controlador geral do Município de Manaus

O último dia de evento será quarta-feira (29), com palestras de Rafael Novo e Lucilene Viana, da CGM, às 8h, sobre a ‘Lei Geral de Proteção de Dados’. Pela parte da tarde, o coordenador da Rede de Controle, Edinaldo Medeiros, falará sobre ‘Transparência Pública no Âmbito Municipal’, durante o encerramento da programação.

Sobre a Rede

Iniciada em 2009, a Rede de Controle tem por objetivo principal aprimorar a efetividade do controle sobre a gestão pública. A Rede tem uma atuação nacional, com enfoque em parcerias, sobretudo entre órgãos estaduais, que colaborem para o cumprimento do objetivo.

A Rede conta com grupos de trabalhos para tratar assuntos como obras, controle social, transparência, controle interno, alimentação e transporte escolar, saúde, inteligência e combate à corrupção, entre outros.

Com informações da assessoria do TCE-AM e fotos de Ana Claudia Jatahy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*