Cantora, produtora cultural e advogada, a multi artista celebra 30 anos de atividades no segmento musical de Manaus com show no Teatro Amazonas nesta sexta-feira e lançamento de um documentário sobre sua carreira
Cinara Nery celebra 30 anos de carreira em 2024, e por conta da data especial, irá comemorar apresentando um show musical na noite desta sexta-feira, no Teatro Amazonas, reunindo pérolas de seu repertório. Natural de Manaus (AM), a cantora, produtora cultural e advogada iniciou sua trajetória em bandas locais e festivais de música, apresentando-se em diversos espaços culturais pelo Brasil.
O evento desta sexta-feira em Manaus também irá promover o lançamento do seu álbum e documentário nas mídias/internet, plataformas digitais, incluindo o podcast “Vida de Artista”, e “Minuto da Poesia”, com Adewal Norte, premiado com o livro de poesia “Reluzir Poético”.
O álbum e o documentário “Vida de Artista – Cinara Nery 30 anos de carreira” foram contemplados pelos editais da Lei Paulo Gustavo, Prêmio Edital Nº 01/2023 – Ações na Área do Audiovisual e Edital Nº 07/2023 – Fomento às Artes e a Cultura, executados pelo governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas.
O álbum reúne nove faixas de compositores reconhecidos pelo público, e contém músicas inéditas e nacionais, com arranjos elaborados. “É um presente ao público e para mim, dedicado com amor e carinho com a qualidade que sempre primamos, para um projeto deste porte”, declarou a cantora.
Arrecadação de leite
O projeto capitaneado por Cinara Nery inclui uma campanha de arrecadação de leite, que será doado a uma instituição de caridade após o lançamento do show da cantora, nesta sexta-feira, no Teatro Amazonas.
A cantora apresenta uma campanha de arrecadação de leite em pó (lata/embalagem), que pode ser entregue no dia do show, no Teatro Amazonas, pelo público que irá comparecer e será doado para o lar institucional Casa da Criança, instituição filantrópica, creche escola que atende crianças de 2 à 5 anos em estado de vulnerabilidade, localizada em Manaus/AM. O show será transmitido ao vivo pelo Sistema Encontro das Águas (Rádio/TV), integrante da Comunicação do governo do Amazonas.
Com informações e fotos da assessoria