“Cabelos Arrepiados” desembarca no RS para o festival, que marca a retomada de grandes eventos culturais na cidade após as enchentes
Com teatro, dança, música, circo e muito mais, o 18º Festival Palco Giratório Sesc em Porto Alegre anuncia nova edição em 2024. Tradicionalmente realizado em maio, o evento marca a retomada dos grandes eventos culturais na capital gaúcha após as enchentes que atingiram o Estado, e ocupará nove teatros e centros culturais pela cidade, além de parques e praças e de sessões em Canoas e em Gravataí, na Região Metropolitana. A programação, que ocorre de 31 de outubro a 14 de novembro, conta, entre as 41 atrações que contemplam o evento, com o espetáculo “Cabelos Arrepiados”, da Buia Teatro Company, que leva a representatividade da cultura manauara para o público gaúcho.
O espetáculo terá apresentação única no Teatro do Sesc Alberto Bins na sexta-feira, 8 de novembro. Inspirado no universo sobrenatural de autores como Edgar Allan Poe, na cinematografia de Tim Burton e na estética de Edward Gorey, a peça infantojuvenil conta a história de cinco crianças que, com insônia, acreditam que seus sonhos noturnos foram ‘roubados’.
Sem dormir, elas enfrentam os perigos gerados pelos maus pensamentos, ao mesmo tempo em que refletem sobre valores importantes como amizade e união entre irmãos, o diálogo com os pais, hábitos de higiene pessoal e os perigos da destruição do meio ambiente e do consumismo. Nesta vibrante opereta, sonhos, fantasias, imaginação, perigos reais e hipotéticos, humor e soluções inusitadas deixam o público de cabelos arrepiados de alegria.
“Cabelos Arrepiados” coleciona vários prêmios e participações em festivais nacionais e internacionais. Entre os reconhecimentos, destaca-se o de, Melhor Grupo de Teatro do Brasil, durante a 21ª edição do Prêmio Cenym de Teatro, entregue pela Academia de Artes no Teatro do Brasil pela excelência dos profissionais e espetáculos.
O 18º Palco Giratório Sesc em Porto Alegre conta com atrações de todas as regiões do país, incluindo apresentações de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. Os ingressos estão disponíveis nas Unidades Sesc/RS, no site do projeto e, havendo disponibilidade, 1h antes de cada apresentação na bilheteria dos respectivos teatros.
Com informações da assessoria e fotos de Maria Haidêe/Divulgação