Entidade que reúne as empresas do setor eletroeletrônico do Polo Industrial de Manaus promove exposição de produtos durante reunião do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus
Em um cenário de franca expansão nas vendas do setor eletroeletrônico, ao mesmo tempo em que se discute a manutenção das vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus na Reforma Tributária, a Eletros – entidade que reúne empresas nacionais e internacionais – realizará uma grande exposição de produtos do setor fabricados no Polo Industrial de Manaus durante a 310ª Reunião do CODAM – Conselho de Administração da Zona Franca de Manaus -, programada para esta quinta-feira na sede do Senai, no Distrito Industrial da capital amazonense.
Nesta edição, serão discutidos 56 projetos industriais, totalizando um investimento de R$ 1,3 bilhão para o Polo Industrial de Manaus, com a criação de mais de 1.600 empregos.
Durante o evento, convidados e autoridades poderão constatar a força de um segmento que produz inovação tecnológica com sustentabilidade, promovendo desenvolvimento industrial, econômico, ambiental e social para a região e para o País.



A Eletros apresentará, ainda, indicadores de mercado inéditos, revelando recordes históricos de desempenho e vendas no segmento de eletroeletrônicos. Em especial, o setor de ar-condicionado, totalmente produzido na ZFM, que caminha para ter em 2024 o melhor ano de sua história.
Exposição do setor eletroeletrônico
A Eletros e suas 22 associadas – nacionais e internacionais – instaladas na Zona Franca de Manaus promoverão uma exposição especial para destacar a evolução tecnológica e a inovação dos principais produtos fabricados no Polo Industrial. O setor eletroeletrônico tem participação relevante na geração de empregos, faturamento e investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento na região.
Essas empresas são essenciais para a autossuficiência do Brasil na produção de eletrodomésticos e na sua consolidação como o segundo maior centro fabricante de ar-condicionado do mundo.

Os produtos em exibição incluirão ar-condicionado, televisores, lavadoras de louça, micro-ondas, celulares, notebooks, tablets, aparelhos de áudio, sistemas de segurança, set-top box e itens pessoais, como secadores e pranchas de cabelo. A exposição Eletros ocorrerá logo após a reunião do CODAM, no auditório do Senai.
Em um momento de franca expansão de vendas e investimentos industriais, a Eletros e suas associadas ressaltam a importância do modelo Zona Franca de Manaus como força motriz da economia brasileira, gerando milhares de empregos diretos, centenas de milhares de postos de trabalho indiretos e bilhões em arrecadação local e federal.
Com informações da assessoria