Organização da Sociedade Civil Hermanitos é uma das três finalistas na categoria ‘Negócios de Impacto’ do prêmio Jaraqui Graúdo, que será entregue durante a ExpoAmazônia Bio&TIC, em Manaus
A Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos é uma das três finalistas na categoria ‘Negócios de Impacto’ do prêmio Jaraqui Graúdo. A cerimônia de premiação será realizada nesta segunda-feira (4/1) durante a ExpoAmazônia Bio&TIC, em Manaus (AM).
Realizado anualmente pela comunidade de startups Jaraqui Valley, o prêmio reconhece atores que contribuem para o surgimento, desenvolvimento e consolidação de negócios digitais e inovadores.
O Hermanitos venceu a mesma categoria, ano passado, por desenvolver ações, projetos e eventos em prol de pessoas migrantes e refugiadas no Amazonas e Roraima. A instituição possui mais de cinco anos de atuação e já impactou mais de 21 mil pessoas. Criado inicialmente para atender apenas venezuelanos, a organização vem ampliando suas atividades e serviços para atender também pessoas de todas as nacionalidades.
Túlio Duarte, diretor e presidente da instituição, celebra o reconhecimento pelo trabalho prestado à população. “É resultado de uma dedicação conjunta entre colaboradores, voluntários e parceiros que acreditam no cuidado com o próximo. Nossa maior felicidade está em ver a transformação, para melhor, de tantas vidas”, destaca.
Os principais projetos desenvolvidos pelo Hermanitos são o ‘Mujeres Fuertes’, que capacita mães solo para o empreendedorismo nas áreas de gastronomia e beleza e estética; ‘Jóvenes en Acción’, voltados para a qualificação profissional de adolescentes e jovens para o primeira oportunidade de trabalho por meio de programas de aprendizagem; além disso, na área de inserção laboral local e interiorização, possui um Banco de Talentos, que reúne mais de três mil currículos de profissionais em várias áreas e busca sensibilizar empresários, e líderes de RH (Recursos Humanos) sobre os benefícios da contratação de pessoas migrantes e refugiadas.
Outras premiações
Túlio Duarte, diretor-presidente do Hermanitos, também é finalista na categoria ‘Empreendedor do Ano’. Já como sócio-diretor da Venture Hub Manaus, ele concorre nas categorias ‘Assessoria e Consultoria’ e ‘Aceleradora’. Enquanto isso, como co-fundador, ele segue na disputa com a AeroRiver como ‘Startup do Ano’.
“Continuar inovando é fundamental para que possamos superar os diversos desafios sociais que vivemos. Somente assim conseguiremos fazer um mundo mais justo para todos. Ser reconhecido pelo meu trabalho no Hermanitos, Venture Hub e AeroRiver é uma grande honra”, compartilha.
Sobre Hermanitos
A OSC Hermanitos tem como principal objetivo promover iniciativas de acolhimento, atividades culturais, empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida de pessoas refugiadas e migrantes no Amazonas e Roraima, por meio da inserção no mercado local de trabalho e a promoção da dignidade.
Saiba mais sobre a instituição, como apoiar e seus projetos no site www.hermanitos.org.br.
Com informações e fotos da assessoria