ConstruNorte acontece entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro no Studio 5, em Manaus, reunindo empresas da construção civil da região Norte além de novidades nos segmentos de produtos e de serviços
A maior feira da construção civil da região Norte, realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), a ConstruNorte movimenta o espaço de eventos Studio 5, em Manaus, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. A feira contará com a participação de empresas de diferentes portes, entre indústrias de materiais de construção, empresas especializadas em sistemas industrializados avançados e até mesmo startups. A programação traz ainda palestras e workshops voltados para inovações, sustentabilidade e tendências do setor.
Nesta edição o evento irá apresentar novas tendências em produtos e serviços para setores de máquinas e equipamentos, softwares, soluções sustentáveis e inovações para o mercado da construção civil.
O objetivo é fomentar negócios e fortalecer a cadeia da construção civil, especialmente em Manaus e no Amazonas, tornando-se uma oportunidade para que empresas da região e de outros estados do Norte apresentem suas soluções e estabeleçam parcerias. Entre os participantes confirmados, destaca-se a Caixa Econômica Federal, que participará com um salão de venda de imóveis, proporcionando uma plataforma de negócios tanto para fornecedores quanto para consumidores.
O Sebrae terá uma participação ativa, fornecendo consultorias e capacitações direcionadas a pequenos e médios empresários, ajudando-os a aprimorar seus negócios e se prepararem para os desafios do mercado. Esses treinamentos serão focados em otimizar processos e aumentar a competitividade das empresas regionais.
O público-alvo do evento são gestores de obras, projetistas, arquitetos, engenheiros, varejistas e atacadistas, além de outros profissionais e empresários ligados à construção civil.
O evento vai ocupar o espaço principal do Studio 5, na Zona Sul da capital amazonense, com mais de 100 estandes em exposição das 14h às 21h. A entrada será gratuita mas o foco será exclusivamente em negócios.
Com informações da assessoria