11,dezembro 2024

Selton Mello é destaque na edição da ‘GQ Brasil’ deste mês

Ator multifacetado, em evidência em função do filme ‘Ainda Estou Aqui’, Selton Mello ganha destaque na edição do mês da revista ‘GQ Brasil’

Com três filmes prestes a estrear, entre eles a sequência de ‘O Auto da Compadecida’ e “Enterre seus mortos”, o ator Selton Mello tem ganhado os holofotes nesta temporada muito em função de sua participação no filme ‘Ainda Estou Aqui’, sucesso de público e de crítica que referenda o ótimo trabalho do diretor Walter Salles. Já é considerado o longa metragem nacional do ano, escolhido pelo Brasil como representante do Oscar para a categoria de filme estrangeiro.

Selton Figueiredo Melo, nascido em 30 de dezembro de 1972, é ator, dublador, diretor e produtor, reconhecido pela crítica e pelo público por sua versatilidade e competência – ele é considerado um dos grandes nomes do Brasil no campo das artes cênicas e do audiovisual.

São 40 anos de atuação – ele começou a carreira aos oito anos de idade – em papeis que vão da comédia ao drama, passando por participações em especiais e séries de TV e, principalmente, em atuação no cinema.

Participou de séries antológicas na TV como ‘A Invenção do Brasil’ feita em comemoração aos 500 anos do País; “Os Maias”; “Os Aspones” e “Tarja Preta”.

Em 2005, viveu Pernambuco Nogueira no filme ‘O Coronel e o Lobisomem’ em 2006 estreou como diretor, dirigindo o curta-metragem ‘Quando o Tempo cair’. Em 2008, protagonizou o filme ‘Meu nome não é Johnny’, interpretando o produtor musical João Guilherme Esstrella, e dirigiu o filme ‘Feliz Natal’.

Em 2011 lançou seu segundo ‘filho’, o filme ‘O Palhaço’, do qual é protagonista, roteirista e diretor e com o qual ganhou doze Grandes Otelos no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2012.

Em 2012, viveu o protagonista Troy Somerset no filme ‘Reis e ratos’. Também em 2012, passou a viver Caio na série ‘Sessão de Terapia’ no canal GNT, no qual também é diretor. A série ganhou mais duas temporadas, se estendendo até 2014.

Em 2016 fez parte do elenco do último filme de Hector Babenco, ‘Meu amigo hindu”, como a personificação da morte. Em 2017, dirige, roteiriza e atua em “O Filme da Minha Vida”, seu terceiro filme.

Em 2019, voltou com a série ‘Sessão de Terapia’, em um trabalho exclusivo para o Globoplay, em que acumula funções de diretor e protagonista, o terapeuta Caio Barone. Em 2020, retornaria as novelas após 23 anos afastado, interpretando o protagonista Dom Pedro II na novela das seis ‘Nos Tempos do Imperador’, entretanto a novela foi adiada devido à pandemia de Covid19, tendo a sua estreia em agosto de 2021. Pela sua atuação na novela ele ganhou o Prêmio F5 de Melhor Ator do ano.

Em 2024 Selton Mello ‘ressurge’ na pele de Rubens Paiva, engenheiro e ex-deputado levado à força de casa em 1971 pelos militares para, em seguida, desaparecer e ‘engrossar’ a estatística de vítimas da ditadura que assolou o Brasil entre as décadas de 1960 e 1980.

‘Saboreando’ a boa fase, Selton aceitou ‘estrelar’ um ensaio para a revista ‘GQ Brasil’, direcionada ao público masculino, em um belo ensaio clicado pelo fotógrafo Gleeson Paulino.

Com informações e fotos da assessoria e wikipedia

Rogerio Pina

Aqui você encontra novidades e imagens a partir de Manaus, na Amazônia, com turismo, negócios e coluna de variedades

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA

POSTAGENS DO SITE

PUBLICIDADE