27,março 2025

Empresa amazonense se torna membro da ‘ONU Mulheres’

Integrada apenas por mulheres, empresa amazonense de eventos Iaí Promoções reforça compromisso com a equidade de gênero

Fomentar um repertório na luta por mais representatividade de mulheres em cargos de liderança. Este é o principal objetivo da empresa amazonense de eventos Iaí Promoções, que recentemente se tornou membro da ONU Mulheres, a entidade da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada à equidade de gênero e aos direitos femininos em todo o mundo.

A candidatura aconteceu no ano passado, após a inscrição da Iaí em um evento internacional. Inês Daou, representante da Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Amazonas (ABEOC-AM) e diretora da Iaí Promoções, explica que este já era um assunto relevante no modo de trabalho.

“Nossa motivação veio da realidade de nosso dia a dia. Somos um time só de mulheres na produção dos nossos eventos e sempre defendemos a equidade de gênero, seja sugerindo esta pauta aos clientes ou indicando uma mesa que poderia ser composta por mais mulheres. O processo de candidatura foi bastante interessante, porque nos fez refletir sobre a importância de seguir no caminho que já estávamos percorrendo. Isso fez com que a candidatura fosse bem tranquila”, comenta Daou.

A Iaí Promoções é referência na Região Norte na produção de grandes eventos em diversas áreas, como tecnologia, meio ambiente, receptivos e feiras. Entre as iniciativas coordenadas pela equipe de Inês, destacam-se a produção do Amazonas Green Jazz Festival, a Feira Norte do Estudante e muitos outros eventos de sucesso.

Visando a equidade de gênero e a garantia dos direitos femininos, a ONU Mulheres trabalha a partir de sete princípios: Estabelecer liderança corporativa de alto nível; Tratar mulheres e homens de forma justa no trabalho; garantir saúde, segurança e bem-estar das trabalhadoras e trabalhadores; promover educação, formação e desenvolvimento profissional das mulheres; implementar práticas de desenvolvimento empresarial e cadeia de suprimentos e marketing que empoderem mulheres; promover a igualdade através de iniciativas e defesa comunitária; e medir e relatar o progresso para alcançar a equidade de gênero.

Inês Daou, diretora da Iaí Promoções

Agora com a admissão da Iaí a pretensão é fortalecer ainda mais o compromisso corporativo com a pauta. “Somos uma pequena empresa do Norte do Brasil. Ao nos unirmos à ONU Mulheres, nossa intenção é criar um repertório mais amplo que nos ajude a defender esta causa com mais propriedade e, assim, diminuir as diferenças que ainda estão muito presentes nas lideranças”, relata Inês.

Para saber mais sobre a ONU Mulheres e como se tornar membro, acesse www.onumulheres.org.br ou entre em contato pelo e-mail onumulheres@unwomen.org.

Com informações e fotos da assessoria

Rogerio Pina

Aqui você encontra novidades e imagens a partir de Manaus, na Amazônia, com turismo, negócios e coluna de variedades

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA

POSTAGENS DO SITE

PUBLICIDADE