Evento reuniu nomes relevantes da política e dos negócios, além de executivos da CNN norte-americana, em noite de festa em São Paulo
A rede de jornalismo CNN celebrou cinco anos de atividades no País em um evento no Fasano Itaim, em São Paulo, com personalidades relevantes da política e da iniciativa privada, que foram recebidas pelo presidente do Conselho da CNN Brasil, João Camargo, e pelo fundador da CNN Brasil, Rubens Menin.
Entre as presenças passaram pelo evento os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça) e Juscelino Filho (Comunicações), os governadores Cláudio Castro, do Rio de Janeiro; Romeu Zema, de Minas Gerais; e Gladson Cameli, do Acre; o presidente do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab; o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP); o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira; além do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

Marcaram presença, também, representantes do universo empresarial, incluindo o presidente do Conselho do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi; os presidentes do Google no Brasil, Fábio Coelho; do banco J. Safra, José Olympio Pereira; e da Amil, Junior Seripieri. A lista incluiu também CEOs como Rodolfo Riechert (Banco Genial); Tércio Borlenghi (Ambipar); Bruno Ferrari (Oncoclínicas); Claudia Woods (BAT); Ricardo Bloj (Lenovo); além de C-Levels de empresas como Bayer, XP, Accenture, Coopersucar, Nomad, Genial, Galapagos, Amil, Multiplan e Banco Master.
Holofote global
Na ocasião, Samson Desta, vice-presidente de Gestão de Marca e Parceria de Notícias da CNN Internacional, veio diretamente de Atlanta (EUA) para o evento e entregou uma placa de reconhecimento ao fundador da operação brasileira, Rubens Menin. Shasta Darlington, diretora executiva editorial da CNN Internacional, também esteve na celebração com os principais talentos na multiplataforma brasileira, como o âncora Márcio Gomes, escalado para mestre de cerimônias da noite.
A presença de executivos da rede global confirma a crescente importância do canal brasileiro, que se consolidou nesse curto espaço de tempo como o maior canal de notícias com distribuição multiplataforma do país, com alcance médio de mais de 80 milhões de pessoas por mês.
A presença dos executivos reforça a relevância crescente da multiplataforma brasileira à luz da COP-30, que será realizada em Belém (PA) e que deverá levar conteúdo produzido no país para noticiários da marca CNN em todo o mundo.
Cobertura multiplaforma
Com uma estratégia voltada à distribuição de conteúdo nos mais diversos formatos, a CNN Brasil ampliou sua influência e fortaleceu sua posição de destaque na PayTV, impactando 32 milhões de pessoas em 2024. Também no ano passado, ampliou sua presença no modelo FAST TV, alcançando mais de 6 milhões de espectadores e 258 milhões de visualizações.

Hoje o grupo se destaca pela distribuição diversificada de conteúdo em TV (canal 577 nas principais operadoras, como Claro, Sky, Vivo e Oi), portal, redes sociais, YouTube (youtube.com/CNNBrasil), banda kU e plataformas de streaming como Amazon Prime, LG Channels e Samsung TV Plus. Essa presença robusta garante informação de qualidade em primeira mão e em tempo real ao público, onde quer que esteja.
Com informações e fotos da assessoria