A obra musical é uma trilha poética para a alma de um artista que cultua o som. o silêncio e a palavra através do canto e da intimidade da sua voz
‘Rumo’ é o nome do primeiro EP solo do cantor, compositor e multi-instrumentista natural de Manaus, Amazonas (BR), e integrante da banda Batuc Banzeiro, com a qual lançou os EPs “Batuc Banzeiro” e “Calor de Sombra e Sol” – trabalhos que estabelecem um diálogo entre as sonoridades populares da Amazônia e elementos do rock alternativo, destacando-se pela originalidade e identidade musical.

Com quatro faixas que mais parecem um convite para uma viagem a um estado contemplativo (‘Aos Avós’, ‘Xote do Desapego’, ‘Silêncio’ e ‘Pro Interior’), ‘Rumo’ é um mergulho nas memórias, afetos, raízes, sons e silêncios do artista.
Segundo ele, a obra marca uma nova etapa em sua produção, unindo influências da canção brasileira contemporânea a ‘paisagens sonoras’ que evocam questões existenciais e aspectos sensoriais do cotidiano.
Curiosidades
Segundo Nando, durante o processo de composição do EP, alguns elementos não convencionais como sacolas plásticas, tigelas de porcelana, pregos, água, a respiração, cuias, folhas de papel, foram transformados em instrumentos musicais, como forma ou intenção subjetiva de chamar atenção das pessoas à poesia do cotidiano, a esse olhar que vê a poesia até nas coisas mais simples.
A obra tem como convidados especiais João Paulo Ribeiro e Neil Armstrong Jr. Já a produção musical ficou por conta de Lucas Cajuhy, músico e produtor musical.
Confira alguns trechos acessando https://ditto.fm/rumo.
Com informações da assessoria