Lodge do Amazonas ganha destaque em evento internacional e Ruy Carlos Tone, sócio do hotel, recebeu o Prêmio de Profissional Transformador do Setor
O Brasil foi destaque na principal feira de viagens de experiências do mundo, a PURE Life Experiences, que reuniu na última semana cerca de 1500 profissionais do segmento em Marrakech, Marrocos.
Por gerar impacto positivo nos destinos onde estão inseridos, o Mirante do Gavião Amazon Lodge (@MirantedoGaviao), às margens do Rio Negro, no município de Novo Airão, no Amazonas, foi o principal destaque e selecionados entre os quase 500 expositores presentes na feira, dos quais 81 da América do Sul.

Ruy Carlos Tone (@ruyctone), sócio do hotel amazônico, recebeu o Prêmio de Profissional Transformador do Setor – honraria máxima do evento –, por sua atuação à frente do grupo hoteleiro que também mantem um serviço de expedições em barcos pela Amazônia.
O projeto de arquitetura do Mirante do Gavião foi desenvolvido pelo escritório Atelier O´Reilly Architecture & Partners Sustainable Strategies, tendo como arquitetos autores Patricia O’Reilly e Armando Prieto, e coautor Jean Dallazem. O projeto de paisagismo, por sua vez, teve a assinatura de Gilberto Elkis. Este ano o hotel promoveu uma renovação de sua estrutura e mobiliário – assinada por Marília Pelegrini -, deixando-o bem mais contemporâneo.















Inspirador e imersivo, o produto hoteleiro mostra ao mundo como é possível unir o luxo artesanal, natureza e propósito. Foram criaram iniciativas socioambientais que transformam vidas, fortalecem as comunidades, a cultura local, e preservam o meio ambiente.
O Mirante do Gavião Amazon Lodge lançou há dois anos o Projeto Educação Ribeirinha, pela FAM (Fundação Almerinda Malaquias), do qual Ruy Tone é gestor e o grupo mantenedor – e já estão construindo 23 escolas no Rio Negro, para atendimento de alunos daquela região.
Viagens experienciais
O PURE Life Experiences é um dos encontros mais importantes do mundo para líderes destas viagens experienciais. Seus prêmios destacam iniciativas que inspiram toda a indústria a repensar o futuro das viagens.
Em ano da COP-30 na Amazônia, essa conquista reforça o compromisso do setor na regeneração e o turismo responsável no país.
Com informações da assessoria do Mirante do Gavião