O livro “La Naturaleza como sujeto de derechos en el constitucionalismo democrático” teve lançamento na noite de segunda-feira, em Manaus, reunindo docentes e graduandos de Direito Ambiental, jornalistas e convidados no Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro histórico de Manaus.
Um dos organizadores da coletânea, Fernando Antonio de Carvalho Dantas, Doutor e Mestre em das Relações Sociais, esteve no lançamento e falou sobre o Direito e essa nova relação com a Natureza. O livro – sobre a Natureza como um sujeito de direitos – foi editado por uma parceria entre colaboradores de universidades da Espanha, Brasil, Equador e Colômbia e pode ter o conteúdo acessado pela internet.
Outra edição, reduzida, trata de “Derechos de la Naturaleza: teoría, política y práctica”, e também foi apresentada como um novíssimo texto a tratar sobre o tema.
A edição impressa dos livros tem arte da capa assinada pelo artista plástico amazonense Jandr Reis, e pode ser encontrada em sites de venda de livros.
Recital e acepipes
Antes da apresentação do livro por Fernando Dantas aconteceu um pequeno recital de piano com o maestro Marcelo de Jesus – que ‘levou’ os convidados a outra dimensão com interpretações de Chopin, Claudio Santoro e Philip Glass.
Após a pequena conferência, aconteceu uma degustação de delícias amazônicas assinadas por Débora Shornik, do restaurante Caxiri, de Manaus.
Nas fotos desta Galeria, algumas presenças na noite no Centro Cultural Palácio da Justiça.
Fotos:Rogério Pina