Empresa cumpre todas as exigências da ANAC para operar voos comerciais e inicia a venda de passagens em breve, com o anúncio da malha aérea no País
A Itapemirim Transportes Aéreos, nova companhia aérea do Grupo Itapemirim, foi aprovada nesta semana no processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Com isso, o Grupo passa a ter oficialmente o Certificado de Operado Aéreo (COA) e ganha concessão para operar voos comerciais de passageiros em todo território nacional.
A aprovação junto à ANAC comprova que a Itapemirim cumpre rigorosamente todas as normas, padrões e regulamentos da agência para operar voos regulares de passageiros no país, além de ser um atestado em relação aos padrões de segurança da companhia aérea.
O início das vendas das passagens aéreas deve acontecer em breve, diretamente pelo site www.voeita.com.br e em agências de viagem. A data de início dos primeiros voos comerciais da companhia também deve ser anunciada em breve, assim como as rotas que a Itapemirim irá operar.
A empresa terá como destaque o conforto a bordo. Os Airbus A320 estão sendo reconfigurados para 162 assentos, o que permitirá mais espaço individual a todos os passageiros.
O processo de certificação da Itapemirim Transportes Aéreos durou menos de um ano. A última etapa ocorreu entre os dias 12 e 15 de abril. Apenas com a equipe operacional a bordo da aeronave, os voos de teste aconteceram nos aeroportos de GRU (São Paulo), CNF (Belo Horizonte), SSA (Salvador), POA (Porto Alegre) e GIG (Rio de Janeiro).
Sobre o grupo
Com 67 anos de história, o Grupo Itapemirim é referência no mercado de transportes brasileiro. A Viação Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus em operação.
Em 2020, surgiu a Itapemirim Transportes Aéreos, com objetivo de levar ao território nacional a democratização do transporte aéreo por meio de uma experiência inovadora e acolhedora. O Grupo possui ainda, empresas ligadas à operação de transportes, com foco especial em ferrovias e no transporte urbano, por meio dos veículos leves sobre trilhos (VLTs).
Com informações da assessoria