Entidade de agências de viagens anunciou a retomada de formato itinerante, com a capital cearense sediando o primeiro evento em 2021
A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) anunciou a decisão de retomar a partir deste ano o caráter itinerante que consolidou a Abav Expo como o principal evento do calendário do turismo nacional.
De acordo com a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, a retomada do modelo itinerante sempre foi um desejo manifestado pelos participantes da Abav Expo – visitantes e expositores, principalmente do público internacional. O crescimento contínuo do evento ao longo dos anos, entretanto, acabou por limitar as opções, considerando a logística necessária em cada destino. Incluem-se aí malha aérea, parque hoteleiro e um centro de eventos de ponta, sem mencionar outros tantos segmentos e fornecedores envolvidos na organização de um evento do porte da Abav Expo.
Realizado anualmente pela Abav desde 1974, o Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, como foi originalmente batizado, percorreu 15 cidades brasileiras até se fixar no Rio de Janeiro por dez anos, e depois migrar para São Paulo, onde permaneceu entre 2013 e 2019.
“Com a realização do Abav Collab no ano passado, pela internet, a proposta para este ano é transformar a Abav Expo em uma multiplataforma de negócios e vivências com um evento híbrido, que agregue ao espaço presencial as infinitas possibilidades de uma participação online”, explica Magda
Fortaleza sai na frente
Em função da pandemia, decretada em março do ano passado, a organização optou pela realização de um evento online em 2020 prorrogando para 2021 a 48ª edição da Abav Expo, que agora a entidade confirma para o período de 6 a 8 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
“Teremos um agenda intensa nos dias da feira que reunirá compradores e fornecedores em rodadas de negócios promovidas em diferentes pontos e equipamentos turísticos do Ceará, acontecendo simultaneamente à programação da Abav Expo, sempre ancorados na premissa de possibilitar um mix de negócios, capacitação e networking“, adianta Magda Nassar.
A presidente da Abav Nacional também antecipou mais uma ampliação no portfólio de eventos da entidade, com um projeto inteiramente novo para o calendário do primeiro semestre de 2022, este fixo na capital paulista.
“Temos comprovadamente uma demanda reprimida por viagens de lazer, que já foram apontadas em inúmeras pesquisas como desejo prioritário do brasileiro quando as restrições da pandemia forem flexibilizadas. O mesmo vai acontecer com as viagens de negócios e com os eventos, e queremos estar passos adiante nesse tão esperado caminho da retomada”, afirma a presidente da Abav Nacional.
Com informações da assessoria