Dona de vasto currículo no jornalismo brasileiro, ela pretende dar continuidade à programação jornalística ao vivo e ampliar o segmento de soft news como viagens, economia, diversidade, saúde e documentários
A executiva Renata Afonso assumiu esta semana, oficialmente, a posição de CEO da CNN Brasil, com a missão de impulsionar a expansão da marca.
A chegada de Renata à empresa foi anunciada em 13 de abril e, desde então, ela vinha atuando em um período de transição em sua antiga empresa e, simultaneamente, na CNN.
“A CNN Brasil já tem uma história de sucesso para contar e agora vamos construir o futuro. Aceitei este desafio porque acredito na marca como a maior do mundo em jornalismo e em seu enorme potencial a ser explorado”, afirma Renata.
Sob o comando da executiva, a CNN seguirá investindo no jornalismo relevante e moderno, sempre buscando resultados expressivos em todas as plataformas.
A programação jornalística ao vivo segue como carro-chefe. Outra prioridade para a nova CEO é a ampliação de soft news como viagens, economia, diversidade, saúde e documentários, oferecendo conteúdo de qualidade aos espectadores e oportunidades variadas para os anunciantes que buscam uma audiência qualificada.
“Vamos ascender de forma constante e sobre alicerces de independência e imparcialidade, sempre acompanhando as mudanças comportamentais e atentos às inovações tecnológicas“, conclui ela.
Sobre Renata Afonso
Renata Afonso chega à CNN Brasil com um vasto currículo. Na TV Tem, afiliada da Globo no interior paulista, atuou como diretora de jornalismo e de produção e nos últimos 14 anos ocupou a posição de CEO/Diretora Geral, comandando mais de 500 colaboradores. Também teve passagens pela RedeTV, HBO, Band e MTV.
Com cursos focados em mídia e negócios nas universidades norte-americanas Harvard e Stanford, também fez um programa executivo oferecido pela Singularity University.
Renata será a principal executiva da CNN Brasil, que conta com 800 colaboradores em diversas localidades no país e no mundo. Para a missão contará com o suporte da COO Jercineide Castro e de cinco vice-presidentes: Américo Martins (conteúdo); Anthony Doyle (distribuição), Leandro Cipoloni (jornalismo), Marcus Vinícius Chisco (comercial) e Virgílio Abranches (programação).
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil completou um ano em 15 de março de 2021, com mais de 5.500 horas de jornalismo ao vivo na TV, além de milhares de reportagens online e milhões de visualizações dos conteúdos do canal na internet e de interações com o público nas redes sociais, consolidando sua programação multiplataforma.
Atualmente as notícias produzidas pelo canal são transmitidas pela TV, rádio, site, aplicativo e Youtube, e ainda pelas mais diversas plataformas digitais, como redes sociais, pushes, notificações, newsletters e podcasts.
Com informações da assessoria e fotos de Kelly Queiroz