O Estado nordestino estimula novos segmentos e nichos de mercado do turismo para atrair novos perfis de viajantes, em parceria com associação de de turismo de luxo
Após um ano de quase total paralisação do segmento, por conta da pandemia, a Empresa de Promoção Turística do Rio Grande do Norte começa a preparar terreno para a retomada da atividade naquele Estado do Nordeste brasileiro.
Em conjunto com o o segmento turístico potiguar, a Emprotur dá início a uma série de ações, recebendo a partir desta semana a CEO da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), Simone Scorsato, para visitas técnicas a empreendimentos hoteleiros e experiências focadas no segmento de luxo.
Já no próximo dia 16 de junho, no Hotel Sun Bay, em Tibau do Sul, Simone Scorsato ministrará uma palestra sobre as tendências do segmento para os empresários do setor, gerentes de hotéis e restaurantes e demais representantes do trade turístico.
“É necessário estimular novos segmentos e nichos de mercado do turismo para atrair vários perfis de turistas para o Rio Grande do Norte; essa ação com a BLTA pretende nos inserir no mapa do turismo de luxo do Brasil”, contou Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.
“Tenho certeza que temos preciosidades no Brasil para o mercado de luxo, ainda mais nesse momento em que o Brasil precisa ser redescoberto pelo consumidor acostumado a viajar o mundo. Autenticidade, detalhes que fazem a diferença e alta qualidade de serviço são a espinha dorsal de um empreendimento de luxo. Tenho certeza que Pipa tem muito a me mostrar nestes quesitos”, acrescentou a especialista, Simone Scorsato.
Simone é diretora responsável pelo Planejamento Estratégico, gestão e execução das ações da associação, como, planejamento e organciação de eventos comercias e institucionais, articulação com o mercado, liderança e setor público, promoção do segmentos de turismo de luxo no mercado nacional e internacional, representação da BLTA.
Com informações da assessoria