O artista plástico holandês Sebastiaan Klink apresenta mais uma série de seus belos trabalhos em aquarela que enfocam a arquitetura histórica de Manaus
O artista plástico holandês Sebastiaan Klink, que adotou Manaus como moradia, inaugura hoje uma exposição no espaço cultural da Faculdade Santa Teresa, no Vieiralves. Ele conquistou a todos com suas belas obras em que utiliza a técnica de pintura aquarela retratando a capital amazonense através de suas edificações históricas, praças e recantos.
A exposição “Aquarelando Manaus” conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), que disponibilizou o acervo para exposição.
Sebastiaan retrata a cidade de Manaus por meio de suas edificações históricas, praças, recantos, ruas, casas e ornamentos arquitetônicos que ressaltam sua beleza e contam sua história.
A diretora geral da instituição, Amanda Estald, explica que a proposta é, acima de tudo, valorizar a cultura local. “Para os alunos, a oportunidade do contato com esses trabalhos, enriquece a formação profissional e pessoal. A cultura é um dos instrumentos que contribuem para o desenvolvimento de uma nação”, observa.
A exposição pode ser conferida pelos alunos da instituição e visitada durante a semana, no horário comercial.
Com informações da asssessoria