Centro cultural que é referência em exposições que enfocam os povos e a cultura amazônica reabre para visitação oferecendo tours com guias, e também sedia Feira de Economia Criativa nos fins de semana
Referência da cultura regional, o Centro Cultural Povos da Amazônia reabriu para visitação após o período mais crítico da pandemia.
O espaço passou a oferecer visitas guiadas, em que o público pode circular por várias exposições – a programação inclui “Cultura em Movimento”, uma viagem pela história do Amazonas em diversos segmentos artísticos; “Os Filhos da Nossa Terra”, na qual sob uma cúpula confeccionada em fibra de arumã estão expostas 19 estátuas em tamanho natural, assinadas pelo artista plástico Felipe Lettersten; ainda “Bestiari Venatio Animallia”, de Turenko Beça, que faz um paralelo da fauna e lendas amazônicas com os antigos bestiários medievais.
O roteiro no Centro tem ainda “Mãe Amor Revelado”, com fotografias de Anne Lucy, Chris Gouvea, Claudia Higuchi, Dani Cruz, Dhyeneffer Rodrigues, Ellen Gatto, Maria Yole, Mariana Rebouças e Simone Brandão, com curadoria de Michell Mello, assim como a Galeria Itinerante, que traz a mostra de fotógrafos amazonenses. Na visita, os guias promovem um tour, comentando sobre a história, curiosidades e obras do patrimônio.
As visitas podem ser agendadas pelo site da Secretaria de Cultura do Amazonas e devem ser respeitadas as medidas sanitárias e uso de máscara para circular pelos espaços internos.
Feira de Economia Criativa
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas lançou no último dia 14 o projeto “Povos Criativos: Feira de Economia Criativa – Edição
de Natal”.
No próximo domingo (28) a feira continua, reunindo mais de 60 expositores em dez segmentos, das 9h às 17h, no Centro Cultural Povos da Amazônia, na Avenida Silves, 1.222, Distrito Industrial), com acesso gratuito.
A iniciativa faz parte do programa +Cultura, um pacote de ações voltadas à
cultura e à economia criativa anunciado pelo governo do Amazonas. Trata-se de um espaço para empreendedores criativos de diversas áreas, para impulsionar o mercado.
Serviço:
Funcionamento: De terça a sábado, das 9h às 15h
Entrada: Gratuita
Agendamento de visitas em cultura.am.gov.br
Com informações da assessoria e fotos de Michael Dantas/SEC-AM