A consolidação da parceria foi anunciada pelos dois grupos, que passam a formar uma ‘combinação de negócios’ e ganham destaque junto ao sistema global de fabricantes da Coca-Cola
A Solar Bebidas S.A., segunda maior fabricante e engarrafadora do Sistema Coca-Cola no Brasil, concluiu o processo de combinação de negócios com a divisão de bebidas do Grupo Simões, consolidando sua posição de segundo maior engarrafador do Brasil e passando a ocupar a 13ª posição no sistema global de fabricantes da Coca-Cola. O acordo havia sido anunciado pelas empresas em julho de 2021 e foram cumpridas todas as etapas e requisitos para a conclusão da transação.
A partir do fechamento, a Solar passa a atuar em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins.
A operação conta com 13 fábricas, 44 centros de distribuição, cerca de 15 mil colaboradores e atende aproximadamente 400 mil pontos de venda. O faturamento bruto em 2021 foi de aproximadamente R$ 9,8 bilhões.
O controle da empresa será compartilhado entre as famílias atuais controladoras da Solar e do Grupo Simões – que atua na região Norte com três fábricas e sete centros de distribuição no Amazonas, Pará, Amapá, Acre, Rondônia e Roraima. A Coca-Cola Company continuará a ter participação relevante na companhia.
“A consolidação atende aos interesses estratégicos e financeiros de todas as partes e apoia a capacidade do novo grupo de continuar investindo no futuro da empresa, de seus funcionários e das comunidades por ela atendidas”, diz André Salles, diretor geral da Solar.
Com informações e fotos da assessoria