A premiação encerra as inscrições nesta sexta-feira e apresenta nova roupagem, focando em iniciativas de sucesso nos segmentos de viagens, turismo e destinos
A Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa) encerra nesta sexta-feira o prazo de inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022 – iniciativa que pretende promover a resiliência em tempos de pandemia.
Na edição deste ano, os participantes serão avaliados a partir de um ponto em comum: a resiliência e seus resultados práticos. Serão observados se eles desenvolveram iniciativas sustentáveis em seus projetos que lhe permitiram sobreviver e se reinventar na pandemia; se impactaram positivamente as pessoas e o planeta; e quais os resultados econômicos. O novo formato de avaliação foi desenvolvido a partir das ideias de especialistas que integram o corpo de jurados do prêmio.
Os finalistas serão anunciados no próximo dia 1º de abril e premiados durante cerimônia realizada na Serra Catarinense, no dia 10 do mesmo mês.
Durante a premiação, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) ainda promoverá a divulgação dos premiados no Anuário Braztoa 2022. Além disso, os vencedores passarão a ser recomendados como parceiros de negócios para operadoras da associação e receberão voucher para participar como aluno de um minicurso da Academia de Excelência Braztoa com tema a ser definido pela entidade.
Sobre o prêmio
Lançado em 2012 pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, o prêmio já conta com mais de 430 iniciativas inscritas e 79 reconhecidas, provenientes de todas as regiões do Brasil.
As categorias são avaliadas conforme os seguintes critérios: abordagem sistêmica em sustentabilidade; relevância para o negócio e o desenvolvimento local; inovação e abrangência do impacto e replicabilidade/escalabilidade.