Grupo editorial do Amazonas anunciou a reforma de um prédio histórico no Largo São Sebastião, onde abrirá uma livraria reunindo a produção da Amazônia e de autores nacionais e internacionais, além de Café, Adega e Galeria de Arte
A Editora Valer – cuja história volta-se à produção e divulgação do conhecimento; a formação de autores e publicação de obras, preferencialmente, sobre as Amazônias; o estímulo à produção literária no Amazonas; a formação do leitor e o estímulo à leitura – comunica ao público amazonense mais um empreendimento cultural: a inauguração de uma nova livraria.
Trata-se da Livraria Café Teatro, que — além dos livros sobre as Amazônias, de autores do Amazonas e demais Estados do Norte do país, de autores nacionais e internacionais — incluirá também espaços para Café, Adega e Galeria de Arte.
“Livrarias são lugares democráticos, de divulgação, criação e inspiração. As pessoas que as procuram têm um objetivo em comum: o desejo de conhecer mais e, assim, tornarem-se cidadãos capazes de refletir, agir e transformar uma realidade”, destaca o texto de divulgação do novo empreendimento.
Estrutura
Será um espaço agradável, conectado a modernas tecnologias interativas e com um terraço para uma das mais belas vistas de Manaus, pois, localizada à rua José Clemente 600, no Largo de São Sebastião, fará parte do conjunto composto pelo Teatro Amazonas, Igreja de São Sebastião, Galeria do Largo e edificações históricas da cidade.
A reforma no prédio que abrigará a Livraria Café Teatro começa em fevereiro, com previsão de término de 120 dias. A inauguração da nova livraria está prevista para início de junho.
“Esperamos que o empreendimento seja uma contribuição para o fortalecimento da cultura literária e do conhecimento científico em nossa cidade”, afirma o sócio-proprietário Isaac Maciel.
Com informações e fotos da assessoria