Integrantes da cúpula do Tribunal de Contas do Amazonas participam, esta semana em Fortaleza (CE) da terceira edição do Congresso Internacional de Tribunais de Contas, evento que conta com a parceria da Associação de Membros de Tribunais de Contas (Atricon).
Além do conselheiro-presidente do TCE do Amazonas, Érico Desterro e Silva, participam também do encontro os conselheiros Mário de Mello e Júlio Pinheiro – cada um com destaque em diferentes áreas.
O conselheiro-presidente do TCE do Amazonas apresentou palestra sobre governança, enquanto Júlio Pinheiro atuou na área de meio ambiente, em que é a referência junto ao Tribunal de Contas do Amazonas.
Já o conselheiro Mário de Mello foi reeleito vice-presidente de relações institucionais do IRB – Instituto Rui Barbosa, associação civil de estudos e pesquisas responsáveis por realizar capacitações, seminários e que auxilia os Tribunais de Contas com capacitação técnico-científica e publicações.
O conteúdo científico do encontro foi concebido em estrito alinhamento com os debates atuais, nos âmbitos nacional e internacional, promovidos pela Organização Internacional das Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai, na sigla em inglês) e pelos seus órgãos regionais, especialmente a Olacefs – que congrega os entes sediados na América Latina e no Caribe.
Novo presidente
Durante o evento em Fortaleza também foi anunciado o nome de Edilson Sousa e Silva como o novo presidente da Atricon – Associação de Membros de Tribunais de Contas.