15,janeiro 2025

Autoridades prestigiam posse do Tribunal de Contas

Autoridades e representantes de órgãos públicos e diversas entidades prestigiaram, na manhã desta sexta-feira (1/12) no Teatro Amazonas, em Manaus, a solenidade de posse do novo corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) – à frente, a conselheira Yara Lins dos Santos.

O conselheiro Érico Desterro e Silva, que comandou o TCE-AM no último biênio, foi quem empossou a nova presidente após um pronunciamento em que destacou as principais realizações no período. “O Tribunal, nesses dois anos, evoluiu em vários aspectos fundamentais para torná- lo uma instituição moderna, sobretudo no que diz respeito a transparência, integridade, inovação tecnológica e investimento na carreira. Estes quatro aspectos são fundamentais para uma instituição de excelência. Tudo isso eu deixo para que a nova administração possa ainda mais melhorar e fazer com que o Tribunal avance cada vez mais”, afirmou.

Yara Lins do Santos, em seu discurso de posse, destacou que pretende colocar o Tribunal de Contas como uma instituição de modelo “não só para o Amazonas, mas para todo o Brasil”, pontuando também o papel pedagógico da Corte de Contas – auxiliando os gestores para que evitem falhas e punições.

Com a promessa de avançar na transparência, a nova presidente do Tribunal de Contas do Amazonas também agradeceu pelo reconhecimento dos serviços prestados e afirmou que irá valorizar o diálogo para o avanço da administração pública no Estado.

Estiveram também presentes à solenidade o governador do Estado do Amazonas, em exercício, Tadeu de Souza; o corregedor-geral Jomar Ricardo Fernandes representando o Tribunal de Justiça do Amazonas; o prefeito de Manaus, David Almeida, a procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Fernanda Cantanhede, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Deputado Roberto Cidade, o procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Junior, entre outros.

Trajetória

Única mulher do colegiado e funcionária de carreira há 48 anos, Yara retorna ao comando da Corte de Contas para o biênio 2024-2025 após ter presidido a Casa há quatro anos.

A conselheira-presidente Yara Lins dos Santos presidirá a Corte de Contas no biênio 2024-2025. Também foram empossados os conselheiros Luis Fabian Barbosa, como vice-presidente, Josué Cláudio Neto, como corregedor-geral, Mario de Mello, como ouvidor, e Júlio Pinheiro, como coordenador-geral da Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP-AM).

Conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas com a nova presidente, Yara Lins dos Santos

Com informações e fotos da assessoria do TCE-AM

Rogerio Pina

Aqui você encontra novidades e imagens a partir de Manaus, na Amazônia, com turismo, negócios e coluna de variedades

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA

POSTAGENS DO SITE

PUBLICIDADE