O Cineteatro Guarany, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, na Avenida 7 de Setembro, no Centro antigo de Manaus, sedia até o próximo dia 16 de dezembro a quarta edição da Mostra de Cinema Fantástico, com a exibição de mais de 100 filmes. As exibições acontecem diariamente a partir das 17h30 com a exibição de curtas-metragens e às 19h são exibidos os longas.
A mostra tem como novidade a inclusão de novas categorias, como documentários nacionais e internacionais, animações e filmes com temárica LGBTQIA+. A mostra também faz homenagem ao cineasta amazonense Z Leão.
Entre as principais atrações aparecem as animações “Placa-Mãe”, de Igor Bastos, e “Bizarros Peixes das Fossas Abissais”, de Marão; o terror “A Árvore que Chorava Sangue”, de Janderson Rodrigues; o cearense “Os Maluvidos” e os paulistas “Indignação”, de Renato Santana e “Obsessão”, de Tamara Cleveland e Thais Andrade.
A Mostra de Cinema Fantástico ainda destaca “Oscarino & Peteleco”, de Anderson Mendes; “Parque Amazonense: Um Conto do Futebol Clássico”, de Ari Santos; e “Carapanã”, de Karlos Sena, entre os realizadores amazonenses.
A programação está disponível no portal da Secretaria de Cultura do Amazonas (cultura.am.gov.br).
Com informações da assessoria