O Selo A3P é concedido pelo Ministério do Meio Ambiente em reconhecimento às práticas sustentáveis
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Selo A3P concedido pelo Ministério do Meio Ambiente em reconhecimento às práticas sustentáveis implementadas pela instituição.
A iniciativa busca estimular instituições públicas a investirem na agenda ambiental, implementando práticas e estendendo o compromisso a todos os servidores nas respectivas atividades diárias.
A Corte de Contas do Amazonas promoveu várias ações ao longo do ano na área ambiental, incluindo oficinas de conscientização; digitalização de documentos e redução do consumo de papel, além do estímulo à economia de recursos energéticos.
A cerimônia de entrega do Selo A3P aconteceu no Plenário da Corte de Contas, reunindo funcionários de várias áreas, e com a presença da conselheira presidente Yara Amazônia Lins, que destacou que no decorrer de 2022 o TCE-AM destinou 5.028 toneladas de resíduos oriundos do serviço público à associação de catadores para reciclagem, além de destinar corretamente os resíduos perigosos, como pilhas e lâmpadas.
Com informações e fotos da assessoria