Brasil está entre destinos para viajar em 2020

Brasil está entre destinos para viajar em 2020

O Brasil está entre os três principais destinos emergentes do mundo, é o que aponta o relatório global ‘Tendências de Viagens 2020’ do Skyscanner; São Paulo aparece em sexto lugar na lista de destinos emergentes elaborada pelos Estados Unidos, tendo como foco a gastronomia local da cidade

O relatório global ‘Tendências de Viagens 2020’ do Skyscanner incluiu o Brasil entre os três principais destinos emergentes do mundo – o país registrou 27% de crescimento nas buscas globais para o próximo ano em comparação com a procura registrada para 2019.

Ainda reforçando a popularização do Brasil para viagens em 2020, São Paulo aparece em sexto lugar na lista de destinos emergentes elaborada pelos Estados Unidos, tendo como foco a gastronomia local da capital paulista.

“Essa edição do estudo nos traz uma visão bem robusta de tendências, além da análise dos destinos mais procurados nos últimos 12 meses. Esse é um fator importante, pois, como líder em viagens, queremos proporcionar ao viajante uma experiência completa, indicando lugares diferentes, que possam contribuir para uma viagem não só de turismo como de conhecimento”, comenta Juliano Lopez, head de pesquisa e desenvolvimento do Skyscanner.

O Skyscanner também realizou uma pesquisa com usuários no Brasil para entender o tipo de viagem que eles gostariam de fazer em 2020 e 32% disseram que pretendem viajar para lugares que proporcionam um ritmo mais lento, com conexão local.

Destinos domésticos lideram buscas dos viajantes brasileiros

No levantamento focado nas buscas dos viajantes brasileiros, o Brasil também é a bola da vez em 2020. Cidades brasileiras despontam entre os destinos mais buscados pelo público nacional. Juazeiro do Norte registrou o maior crescimento nas buscas, com 62%, seguido de Caxias do Sul com 57%, Petrolina com 53%, João Pessoa (48%) e Macapá (38%).

O Skyscanner também analisou os locais mais populares nas pesquisas dos brasileiros, mas não houve muita mudança no comparativo entre 2018 e 2019. São Paulo e Rio de Janeiro seguem na liderança. No entanto, em 2019, nenhum destino nos Estados Unidos aparece entre os top 10 (Em 2018, Miami e Nova York estavam na lista). Lisboa permanece em terceiro lugar e é o único europeu na lista. Já Buenos Aires é a novidade neste ano. A região Nordeste continua liderando com três cidades (Salvador, Recife e Fortaleza) e Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte fecham o ranking.

Seis tendências globais para viagens em 2020

Neste ano, uma novidade do Skyscanner é que, além da análise de dados de busca de viagens, a companhia identificou seis macrotendências que têm influenciado as escolhas e planejamento dos viajantes para suas próximas viagens. São elas:

Slow Travel – enfatiza a conexão com o local, companheiros de viagem e um estilo de vida mais tranquilo. Sem atividades programadas.

JOMO ou a ‘Alegria de se perder’ – opta por aproveitar a viagem em vez de se preocupar com a aparência nas mídias sociais. Foge da agitação e escolhe destinos alternativos.

Micro-Escapes – viagens curtas ou pequenas viagens ao longo do ano para aquela pausa sem alterar toda a rotina.

Gastronomia local – a escolha da viagem é definida pelas opções gastronômicas que aquele destino pode oferecer. O paladar em primeiro lugar.

Turismo Sustentável – é a busca por destinos ambientalmente responsáveis e alternativas a lugares superlotados, podendo começar inclusive pela escolha de voos ecológicos, com menos emissão de carbono.

Viagens Transformadoras – é a chance do viajante se conhecer visitando locais que despertem o aprendizado, autoaperfeiçoamento ou ajudar outras pessoas, uma jornada de transformação.

Metodologia

Os dados deste relatório são baseados em pesquisas e reservas no site e aplicativo do Skyscanner em todo o mundo. O termo “reserva” no relatório refere-se ao redirecionamento feito na plataforma Skyscanner (ou seja, quando um viajante seleciona uma opção de voo com um parceiro no painel de reservas do Skyscanner). A escolha dos destinos emergentes para o próximo ano é baseada na crescente popularidade dos mesmos no período de 2018 a 2019.

Sobre o Skyscanner Travel Insight

Esta pesquisa foi criada usando o Travel Insight, a poderosa ferramenta de dados do Skyscanner. Ela analisa o comportamento de 100 milhões de usuários do Skyscanner todos os meses revelando mais sobre os viajantes de hoje e para onde eles estão indo no futuro. O Travel Insight está ajudando as principais companhias aéreas a planejarem rotas e gerenciar suas receitas; os aeroportos a encontrarem novas oportunidades e áreas de influência, e as agências de turismo por meio de soluções para melhor atender suas demandas.

Com informações da assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*