Orquestra Petrobras Sinfônica lança turnê online

Orquestra Petrobras Sinfônica lança turnê online

A turnê programada para este ano foi substituída por uma programação online que irá celebrar o público adulto e infantil a partir desta sexta-feira com trilha da banda Skank

A Petrobras Sinfônica faria uma turnê por diversas cidades do Brasil este ano mas, por conta da pandemia, não será possível viajar. Para não deixar esse tradicional evento da orquestra passar em branco, serão promovidos 16 diferentes concertos, sendo seis inéditos, homenageando as cidades que seriam visitadas este ano.

Todas as oito cidades que estavam previstas na nessa turnê receberão dois
concertos online em homenagem: um voltado para o público infantil (11h, horário Brasília) e outro com repertório popular (20h). Além disso, às 19h30, tem sempre um bate-papo com uma personalidade local.

As apresentações acontecem de 22 de julho a 01 de agosto, no canal do Youtube da orquestra, presenteando oito cidades com 16 concertos exclusivos e gratuitos, sendo seis inéditos – erá dedicado um dia para cada cidade que faria parte de seu roteiro presencial, mudado em função da pandemia. Um repertório criado especialmente para cada cidade de apresentação, mas que poderá ser acessado por todo o Brasil.

Skank clássico

A Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta nesta sexta (23), às 20h (horário de Brasília), para todo o Brasil, o concerto “Skank Sinfônico”,com regência de Felipe Prazeres, em homenagem à cidade de Belo Horizonte.

O tributo faz parte da Turnê Online 2021, e será transmitida de graça para todo o Brasil, no canal do YouTube.

As apresentações acontecem em versão sinfônica, com a participação de mais de 50 músicos e nove arranjadores, incluindo Mário Adnet, vencedor do Grammy Latino.

Além disso, antes de cada concerto, às 19h30, o público está convidado para um bate-papo online, que vai reunir um músico da orquestra e um convidado especial que tenham ligação com a região.

Nesta sexta-feira, Henrique Portugal, tecladista do Skank, bate um papo com a contrabaixista mineira Sônia Zanon.

A conversa está marcada para 19h30 (horário Brasília), também no canal do YouTube. Spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica, Felipe Prazeres fala sobre os motivos que levaram o grupo a escolher o Skank: “Pensamos em uma forma de homenagear Belo Horizonte e Minas escolhendo uma banda que fosse oriunda da região, e chegamos ao Skank”.

Sobre a escolha do repertório, ele conta que a ideia era montar uma espécie de  playlist com as músicas mais famosas da banda. “Então, fizemos uma pesquisa com o publico mesmo, para saber quais eram as preferidas. É claro que não poderiam faltar ‘Vou Deixar’ e ‘Saideira’. Espero que a gente tenha feito o nosso dever de casa direitinho e que o público goste dessa roupagem sinfônica”, pontua. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*