Banda Luneta Mágica enfoca crise ambiental na Amazônia

Banda Luneta Mágica enfoca crise ambiental na Amazônia

Criado com o uso de inteligência artificial, o clipe da banda amazonense oferece uma imersão visual e sonora na Amazônia, enfocando a crise climática

Em uma mescla inovadora de música, meio ambiente e tecnologia, a banda amazonense Luneta Mágica lançou seu novo clipe, “Tuiuiu”, que faz parte do álbum de estúdio ‘No Paiz das Amazonas’. Novideoclipe foram usadas ferramentas de inteligência artificial para ampliar a narrativa sobre a crise ambiental na Amazônia.

O clipe criado pela banda pode ser assistido no YouTube por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=uZSveY4byjY e oferece uma imersão visual, e sonora na floresta Amazônica, combinando imagens poderosas e a música envolvente da banda.

“A inteligência artificial nos ajudou a explorar novas maneiras de contar essa história tão importante”, comenta um dos membros da banda e diretor do clipe, Daniel Freire.

A animação traz referências à crise ambiental na Amazônia, incluindo as queimadas e a estiagem que têm causado impacto em toda a região. O Amazonas tem enfrentado desafios ambientais graves nos últimos meses, desde a queda da qualidade do ar em Manaus até incêndios em florestas e uma seca que poderá se estender até o início de 2024.

“Sentimos que, como artistas da região, temos um papel a desempenhar na conscientização sobre essas questões urgentes. O clipe é uma forma de chamar atenção para a importância da conservação da Amazônia”, afirma Freire.

Sobre o álbum

Lançado em 2022 pelo selo Bananada, um dos mais importantes da cena musical alternativa brasileira, “No Paiz das Amazonas” tem sido um grande sucesso tanto no Brasil quanto internacionalmente.

Banda Luneta Mágica em foto de Mario Irotoshi

O álbum traz uma fusão de rock psicodélico, indie rock e elementos da cultura brasileira, e consiste em 11 músicas que exploram a relação intrínseca entre Manaus e a floresta que a circunda.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*